Juliana Colli

_JulianaColli2022_

JULIANA COLLI É DESIGNER EDUCADORA

Planto imaginação em design, educação e natureza 🌿 Pesquiso, crio e ensino para um futuro regenerativo.

É mestra em Teoria e História da Arte (UFES, 2015), pós-graduada em Educação Profissional e Tecnológica (IFES, 2021) e bacharel em Design (UFES, 2011). Atua há vinte anos com design no Espírito Santo, colaborando com empresas, instituições e iniciativas culturais nas áreas de identidade de marca, design estratégico, inovação e ecossistemas criativos.

Foi fundadora do estúdio Juuz Design e do hub criativo OPARQUE; participou da formação de coletivos e territórios criativos como o Foi à Feira e o Distrito Criativo de Vitória; colaborou como consultora em projetos e políticas públicas ligadas ao SEBRAE, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP) e as Secretarias de Estado do Espírito Santo como a Secretaria de Turismo (SETUR), Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) e a Cultura (SECULT).

Atualmente, pesquisa processos de aprendizagem inspirados na natureza e realiza projetos culturais e científicos que experimentam novas interfaces entre educação e meio ambiente, como a Residência das Plantas e o projeto de pesquisa Design, Natureza e Experiência.

É professora de design na FAESA Centro Universitário e pesquisadora do Hub ES+ pelo Programa ES+ Criativo da SECULT com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES).

Formação Acadêmica

  • Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (2021) pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES);
  • Capacitação em Inovação e Tecnologia (2018) pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI);
  • Mestrado em Teoria e História da Arte (2015) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e
  • Graduação em Design, bacharel em Desenho Industrial Programação Visual (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

PERSONA

RHIZOPHORA

Rhizophoraceae é uma família de plantas com flor, pertencente à ordem Malpighiales, que inclui cerca de 150 espécies de árvores tropicais e subtropicais distribuídas por 16 géneros,[1] a maioria nativas da Região Paleotropical.[2] As rizoforáceas mais conhecidas são os mangues do género Rhizophora, considerados parte essencial dos ecossistemas de manguezal.